Como colocar uma Apresentação de Slides com áudio no Blog

 

Uma ferramenta muito bacana e útil é a colocação de apresentação de slides no nosso blog. Por exemplo, no caso dos Blogs de Bonsai, temos muitas fotos para apresentar e se colocarmos separadamente no post podemos ter uma página muito carregada e que demora de abrir.

Hoje não quero falar apenas em slides com imagens e sim de slides com imagens e som (Slidecast). Para vc que quer apenas colocar suas fotos em slides no seu Blog eu indico um Post do Dicas Blogger: Apresentação de Slides dentro do Post

Para inserir uma apresentação de slides com áudio primeiro acesse http://www.slideshare.net e se cadastre. Após o cadastro clique em Upload e depois em Carregar Múltiplos arquivos. Veja a figura:

slideshare1

Depois de fazer o Upload do slide, clique em “Editar Uploads” e, na página seguinte, clique em “Faça Slidecast”.

slideshare2 slideshare3

Clique no botão “Upload mp3 file…”, escolha o arquivo de seu PC e clique em Abrir. Vc tb tem a opção de baixar um mp3 direto de uma URL. O site vai carregar o seu arquivo e depois  pedir para sincronizar com o slide.

slideshare4Sem Título-1

É só confirmar e pronto. como todos os sites deste tipo na página do seu slide tem uma opção de publicar onde vc copia o cód.. HTML e cola em seu Blog.