Minha Jabuticaba - Atualização 18012010


Minha Jabu está com as folhas queimando, porém, ela só toma sol diretamente das 05:00 as 09:00. Mesmo assim ela fica atráz duma janela de vidro.

Eu suspeito que seja o calor do local onde ela fica. Ela estava na sacada da minha janela no meu quarto e esta época o quarto é muito abafado!!!

Já retirei ela e coloquei nos fundos do meu AP, mesmo correndo o risco de alguem quebrá-la novamente.

Recebi sugestões no Fórum Atelier do Bonsai para cortar a adubação com NPK. Já fiz isso e inclusive já realizei uma desfolha das folhas queimadas. Mais pra frente veremos o resultado.


Já aprendi com o Bonsai que temos que ter paciência na vida e nada de ansiedade. Nada esta sob nosso controle e nada está tão ruim que não possa piorar.

Então vamos com calma, perseverança e fé!!!

Abraços e até mais!

Clique na foto para ampliar!